sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Divulgação: Novidade Guerra e Paz

Quando adoptamos um gato ou um cão, sabemos que o iremos perder um dia. Mas, muitas vezes, não estamos preparados para a onda de emoções que nos assaltam na hora do adeus. O que fazer perante o vazio deixado pelo desaparecimento de um animal que fez parte do nosso dia-a-dia? Como se processa a eutanásia e como tomar a derradeira decisão? Como reagir a uma morte inesperada e violenta? Como fazer com que os outros reconheçam a profundidade do nosso sofrimento? É difícil compartilhar a tristeza, sobretudo porque não se trata da perda de um ser humano.
O Dr. Frantz Cappé, médico-veterinário, esclarece-nos sobre as necessidades dos gatos e cães na fase final da vida e as dos seus donos, respondendo a estas e a muitas outras questões e recorrendo a vários exemplos. Fala também sobre os aspectos psicológicos do acompanhamento e do luto e ajuda a ponderar o melhor momento para viver uma nova história com outro animal de estimação.

Dr. Frantz Cappé. É veterinário, formado pela Faculdade de Medicina de Créteil e pela Escola Nacional de Veterinária de Alfort, em França. Exerce medicina e cirurgia veterinárias na sua clínica no centro de Paris desde 1996, sempre acompanhado pelos seus animais de estimação.
Escreve artigos sobre os animais na imprensa e é muito activo nas redes sociais. Este é o terceiro livro que publica, depois de Maan: Chroniques d’un vétérinaire atypique e Maan: Dans ses pensées.

Sem comentários:

Enviar um comentário