quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Nada é Impossível para a Patrulha Pata! (Nickelodeon)

Com espírito de equipa, amizade verdadeira e um conjunto de capacidades que se complementam mutuamente, nada é impossível para a Patrulha Pata! E nada como começar a descobrir estas aventuras caninas desde muito cedo. Este livro contém dez histórias muito, muito simples, acompanhadas de pequenos exercícios, para despertar nos mais pequenos o gosto pela leitura e por uma boa história.
Se há alguns livros infantis que facilmente enchem as medidas a leitores mais velhos e até mesmo a adultos, outros há que se cingem mais ao seu público-alvo. É o caso deste livro. Com histórias que se resumem a poucas linhas e em que as imagens acabam por ser mais cativantes que o texto em si, este é um livro que parece ter sido pensado para quem está mesmo a começar a ler - ou então para ser lido aos muito pequenos. Assim sendo, não é propriamente aquele tipo de livro que vá surpreender um leitor mais experiente (e, mais uma vez, muito menos um adulto), mas não deixa, ainda assim, de ficar a impressão de que pode ser uma forma simples e divertida de ensinar uma criança a ler ou de a cativar com uma história curta, simples, mas interessante.
Claro que também ajuda o facto de ser um livro da Patrulha Pata, pois quem seguir os desenhos animados terá certamente curiosidade em descobrir mais histórias das suas personagens preferidas. Mas, mais uma vez, e apesar da tal simplicidade extrema, há aqui um outro aspecto positivo: é que não importa se se conhecem ou não as personagens. O essencial está no livro.
Centrado no público a que se destina e bastante eficaz na forma como consegue, em poucas linhas, contar uma história muito simples, mas cativante, eis, pois, um livro para pôr os mais pequenos a ler desde muito cedo. Simples e bonito, uma boa forma de descobrir a leitura. 

Título: Nada é Impossível para a Patrulha Pata!
Autor: Nickelodeon
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário