quarta-feira, 15 de março de 2017

O Grande Livro Paw Patrol (Nickelodeon)

Sempre que há problemas, os habitantes da Baía da Aventura sabem que podem contar com a Patrulha Pata, pois Ryder e os seus cachorros estão sempre prontos para qualquer missão. Mas em que consiste, afinal, a Patrulha Pata? Bem, este livro é uma boa forma de descobrir.
Para quem não conhecer os desenhos animados, este livro é o ponto de partida ideal para conhecer as personagens. E se, tendo já lido anteriormente duas aventuras deste curioso grupo, tinha ficado com muitas perguntas em aberto, bem, com este livro fiquei a conhecer um pouco melhor a Patrulha Pata. Claro que não pertenço ao público preferencial deste livro, mas, se das leituras anteriores tinha ficado muita curiosidade insatisfeita, agora há coisas que já fazem mais sentido.
Este livro não é propriamente uma aventura em si, mas antes uma explicação geral sobre quem é a Patrulha Pata. Mas não deixa de ser uma leitura interessante. Primeiro, por dar a conhecer as personagens. E, segundo, por, através deste conhecimento, despertar curiosidade para as suas aventuras - em livro e em desenho animado.
É também um livro bonito, já que as ilustrações são tão ou mais importantes que o próprio texto. E contribuem também para despertar a curiosidade, pois há qualquer coisa de adorável na ideia de um grupo de cachorros heróis e as imagens reforçam esse lado encantador.
Não deixa de ser um livro pensado para crianças e, particularmente, para os seguidores da série de desenhos animados. Ainda assim, esta quase que apresentação das personagens, não deixa de cativar e despertar interesse. E isso não se aplica só aos mais novos...

Título: O Grande Livro Paw Patrol
Autor: Nickelodeon
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário