terça-feira, 7 de março de 2017

How to Get a (Love) Life (Rosie Blake)

Nicola Brown não é uma mulher aventureira. Alguns anos antes, o namorado partiu-lhe o coração e, desde então, habituou-se a estar sozinha. Mas quando uma colega a desafia a arranjar um encontro para o dia de São Valentim, Nicola começa a perguntar-se se é realmente assim tão feliz sozinha. E portanto, abre a mente e começa a sair… sem parecer dar-se conta, por entre uma série de encontros desastrosos, que a pessoa certa para ela pode estar mais perto do que pensa.
Parte do encanto desta história leve e engraçada é o facto de fazer lembrar uma comédia romântica, com os seus episódios bizarros, procura desesperada da felicidade e… bem, passos desastrosos em direcção a ela. Nicola está relutante em aceitar o desafio, depois em conhecer os homens que a amiga e o irmão lhe querem apresentar… e parece ter razão, ainda que pelas razões erradas. Esta é a parte mais engraçada deste livro – os encontros estranhos, as personagens peculiares e a forma como a protagonista reage a tudo isto e persiste.
Mas, claro, também há romance à espera de acontecer. E, ainda que a solução para o problema de Nicola seja, de facto, um pouco previsível – não é assim tão difícil adivinhar quem é, na verdade, a pessoa certa para ela – as coisas por que tem de passar para lá chegar e todas as circunstâncias que rodeiam as suas aventuras são bastante cativantes. E, sim, talvez o fim seja um pouco apressado, mas funciona, deixando o suficiente à imaginação e, de alguma forma, compensando por todas as aventuras falhadas na vida da protagonista.
Quanto às personagens, o traço mais cativante está no sentido de humor. Mark, e a sua adorável e surpreendente relação com a irmã. Caroline, com toda a sua exuberância. James, aparentemente tão sério, mas com um óbvio coração de ouro. E, claro, Nicola, insegura, mas finalmente disposta a seguir em frente e a ir por aí. São todos personagens interessantes e, juntos, fazem uma boa história.
Portanto, com boas personagens, muita diversão e a medida certa de romance à espera de acontecer, tudo se conjuga numa leitura leve, engraçada e cativante. E um bom livro para animar um dia mau.

Título: How to Get a (Love) Life
Autora: Rosie Blake
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário