sexta-feira, 31 de março de 2017

Divulgação: Novidade Porto Editora

Setenta e sete anos de idade, viúvo há cinco, e pai de dois filhos, Cesare Annunziata decidiu, positivamente, marimbar-se para os outros. As suas opiniões são marcadas por uma ironia feroz, talvez por medo de não ser capaz de continuar a transmiti-las por muito mais tempo, e a sua vida segue o curso normal, rumo ao final previsível e universal, entre os copos de vinho tomados com Marino, o velho neurótico do segundo andar, as conversas indesejadas com Eleonora, a louca «velha dos gatos», e os breves encontros sexuais com Rossana, prostituta e enfermeira a meio tempo, que concede uma especial atenção aos viúvos do bairro.
Mas um dia chega ao prédio a jovem e enigmática Emma, casada com um indivíduo sinistro, com quem nada parece ter em comum, e Cesare não demora muito a perceber que há algo de errado no casal. No entanto, tal não significa que se vá intrometer... excepto quando recebe um silencioso pedido de ajuda, expresso no olhar triste de Emma. Os segredos que Cesare desvenda acerca dos novos vizinhos, mas, em particular, aquilo que descobre sobre si mesmo, irão formar o enredo deste romance formidável, revelando-nos uma personagem singular, que vive em alegre contradição, entre o cinismo mais feroz e a humanidade mais profunda.

Lorenzo Marone nasceu em Nápoles em 1974. Durante quase dez anos trabalhou como advogado, enquanto escrevia histórias que não deixava ninguém ler; em 2012 decidiu dedicar-se a tempo inteiro à escrita, a sua verdadeira paixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário