segunda-feira, 20 de março de 2017

A Magia do Oráculo dos Anjos (Patrícia Jarimba)

Seres de luz, comuns a vários sistemas de crenças, organizados numa hierarquia que tem como objectivo a concretização do potencial divino - e, como tal, entidades das quais é possível obter auxílio, desde que solicitado. Assim se poderão definir os anjos, segundo o sistema apresentado neste livro: um livro que é, antes de mais, um guia prático, mas que pode também responder a algumas perguntas de simples curiosos.
Acompanhado de um baralho de cartas e centrado, acima de tudo, na possibilidade de pedir auxílio e orientação aos anjos, este é um livro que, não se cingindo a uma religião concreta, assenta, ainda assim, numa base de crença. Assim, e sendo, antes de mais, um guia prático para procurar essa orientação, será provavelmente um livro mais útil a quem tiver algum tipo de relação com a espiritualidade. Ainda assim, não deixa de ser uma leitura interessante para simples curiosos: primeiro, porque as linhas gerais da teoria estão presentes; e, segundo, porque não deixa de ser interessante conhecer novos métodos e formas de viver a espiritualidade, acredite-se ou não.
Grande parte do livro consiste na explicação das várias cartas e no modo de as usar,  acrescentando-se depois a isto com algum contexto e informações complementares. Mas há um aspecto que se destaca desta leitura: é a forma simples e clara como tudo é explicado, permitindo uma leitura sempre interessante e acessível, para crentes e para curiosos. Claro que, para estes, fica uma certa curiosidade em saber mais do contexto (das origens históricas deste tipo de crenças, das várias fontes...) mas o essencial está lá. 
Quanto à eficácia do método... bem, é uma questão de crença. E é inevitável, se não se partilhar deste tipo de crenças, a sensação de que a abordagem de alguns aspectos é, no mínimo, sensível, particularmente no que diz respeito à saúde. Ainda assim, e viva-se ou não ligado à espiritualidade, é possível retirar da leitura algumas ideias interessantes e pensamentos positivos. E isso basta para despertar um pouco mais a curiosidade, por mais dúvidas que se possa ter quanto a algumas abordagens.
A impressão que fica é, pois, a de um livro que pretende ser, acima de tudo, um guia na busca por uma orientação espiritual. Ainda assim, viva-se ou não com base neste tipo de crenças, há neste livro várias ideias interessantes e uma base, ainda que sucinta, de contexto que não deixa de despertar uma certa curiosidade em saber mais. Tudo isto construído de uma forma simples, organizada e agradável de ler. E bastante interessante, em suma. 

Título: A Magia do Oráculo dos Anjos
Autora: Patrícia Jarimba
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário