quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Divulgação: Novidades Presença

Filipe Faria
Páginas: 176
Coleção: Via Láctea Nº 129
ISBN: 978-972-23-5706-7

No inverno de 1477, Berardo de Varatojo, padre franciscano estigmatizado, viaja para a distante Thule (Islândia) em busca de respostas para a sua crise de fé. Contudo, acaba raptado por desconhecidos antes de as conseguir encontrar, e os seus captores afirmam ser deuses, os sete destinados a sobreviver a um Crepúsculo dos Deuses de que nunca ouvira falar. 
Aqueles que Berardo toma por feiticeiros pagãos confessam-se numa encruzilhada, culpando o Deus cristão pelo seu dilema, e, segundo eles, o franciscano é precisamente a chave para a sua salvação, embora ele não consiga sequer conceber como.

Filipe Faria nasceu em 1982, em Lisboa. Concluiu a sua educação na Escola Alemã de Lisboa, onde o contacto e o convívio com a cultura germânica lhe possibilitaram a abertura de novos horizontes. Impulsionado por um forte interesse pela Idade Média e pela descoberta fortuita, na biblioteca escolar, de um livro acerca daquela história sobre senhores e anéis, cultivou, desde cedo, a paixão pela literatura. Estreou-se no mundo literário com a série Crónicas de Allaryia, que lhe granjeou o Prémio Branquinho da Fonseca, atribuído conjuntamente pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Expresso, em 2001, bem como o Prémio Matilde Rosa Araújo  ̶  Revelação na Literatura Infantil e Juvenil, em 2002.

Nick Bryant
Título Original: 1001 Cool Freaky Facts
Ilustração: Glen Singleton
Tradução: Tiago Marques
Páginas: 208
Coleção: Factos Fixes Nº 1
ISBN: 978-972-23-5386-1

Apresentamos-te aqui 1001 factos fixes, bizarros, engraçados, fabulosos, assustadores, curiosos, certeiros, fascinantes, fenomenais, fantásticos e de primeira categoria!
Muitas vezes, a verdade é mais estranha do que a ficção. 
Precisas de provas?
Em Inglaterra, na década de 1880, «calças» era considerada uma palavra obscena.
Estatisticamente, é mais provável que sejas atacado por uma vaca do que por um tubarão.
O Sol perde cerca de mil milhões de quilogramas por segundo.
Uma secretária de escritório tem 400 vezes mais bactérias do que uma casa de banho.

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário