quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Divulgação: Novidades Marcador

Mika decide abandonar tudo em Espanha e mudar-se para a cidade de São Paulo, para num florescente Brasil tentar encontrar trabalho. 
Pouco depois de aterrar, um estranho apagão deixa toda a cidade e os seus vinte milhões de habitantes na total escuridão. Nesse momento sete potentes holofotes desenham no telhado de um arranha-céus a forma de uma estrela, iluminando todas as favelas dos subúrbios da cidade. Ao mesmo tempo, as redes sociais são inundadas com a fotografia de um corpo não identificado na qual está escrita a seguinte mensagem: #PrimeiroDia. 
Este é só o princípio de uma cadeia de incríveis acontecimentos que irão mudar para sempre a vida de Mika. Sem o desejar vai tornar-se na peça fundamental de uma trama de proporções gigantescas, concebida para aniquilar uma civilização em decadência. Entre o interior do surpreendente Brasil, a floresta primitiva da Amazónia até à selva de pedra onde se escondem os verdadeiros predadores da espécie humana, esta mulher vai procurar o seu ÉDEN.

Amigos desde sempre, Lucas, Marcos, Mateus e João chegaram à casa dos 40, com tudo o que isto tem de bom e de menos bom: a maturidade e a experiência, mas também a insegurança em relação às decisões a tomar para o futuro e a angústia quando à aproximação dos 50. 
Um Momento Meu relata com genuidade o passado e o presente de homens e mulheres nascidos nos anos 1960 que, a caminho do meio século de existência ainda buscam para o seu futuro a felicidade plena, ou, pelo menos, um equilíbrio entre a rotina e os momentos felizes. 

«A felicidade é uma colcha feita de dezenas de retalhos. Cada retalho é um momento, um instante em que a nossa alma se ilumina e que tornamos eterno enquanto dura. E na realidade, são momentos eternos, pois irão perdurar na nossa memória e reconfortar-nos, aconchegar-nos nos outros momentos, naqueles pontos em que não há retalhos de felicidade para coser a colcha.»

A melhor defesa contra os golpes da vida é um bom ataque. 
Este livro para tempos de crise é a arte da guerra para conflitos quotidianos. O autor inspirou-se na arte marcial milenar Japonesa, para encontrar soluções rápidas e directas para qualquer conflito ou necessidade. 
O seu método revolucionário de karaté mental revela-nos, entre muitas outras estratégias, o poder da proactividade, o valor da empatia radical, a fórmula para resistir aos problemas e cinquenta chaves mentais para sairmos airosamente de qualquer golpe da vida. 

«Este manual de karaté mental não só o consciencializa e treina para enfrentar as agressões verbais e emocionais dos outros, como também o protege das mensagens dolorosas e desmotivadoras que, através de um discurso mental mal orientado, possa dirigir a si mesmo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário