terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Novidades Planeta

1539, a corte de Henrique VII teme cada vez mais as constantes mudanças de humor do rei envelhecido e doente. 
Apenas com um bebé, como herdeiro, o rei tem de encontrar outra esposa e o perigoso prémio da coroa de Inglaterra é ganho por Ana de Cléves.
Apesar de se mudar para um país onde os costumes e a língua são estranhos, Ana tem as suas razões para aceitar o casamento com um homem com idade para ser seu pai. 
Apesar de se sentir deslumbrada por tudo o que a rodeia, sente que uma armadilha está a ser entretecida à sua volta. 
A sua aia Catarina tem a certeza de que conseguirá seguir os passos da prima Ana Bolena até ao trono, mas Joana Bolena, cunhada de Ana, ensombrada pelo passado, sabe que o caminho de Ana Bolena a levou à Torre e à morte.

Se não gosta de futebol, este livro irá mudar a sua opinião sobre o desporto mais amado do mundo.
Se já gosta, prepare-se para aumentar ainda mais a sua paixão. 
O futebol mobiliza multidões e exalta os ânimos. 
O que poucos percebem é a sua semelhança com a vida nos momentos de sofrimento, determinação e êxito. 
Pensar Com os Pés é um manual de auto-ajuda e um convite para andarmos menos às voltas e atirarmos certeiros à baliza para conseguir o que queremos. 
Com inteligência, perspicácia e humor, este livro reúne 50 máximas do mundo do futebol sobre assuntos essenciais, como: auto-estima, desenvolvimento pessoal, carreira, relacionamentos, gestão de tempo, liderança e até alimentação. 
Cada capítulo de Pensar com os Pés é aberto com um aforismo de um craque ou de um grande treinador, que é analisado e aplicado ao nosso dia-a-dia, fazendo desta obra um manual para vencer as vicissitudes do quotidiano. 
Com a sabedoria e lucidez de grandes jogadores e técnicos, o autor demonstra que o mundo do futebol é uma fonte riquíssima de ensinamentos para nossa vida. 

Um livro destinado perceber a gramática, não a memorizá-la. 
Um livro prático, muito fácil de consultar, que não só ajuda a tirar as dúvidas referentes ao uso correcto da língua portuguesa no dia-a-dia como também explica, de uma maneira didáctica e simples, as principais regras gramaticais. 
Quantas vezes não teve dificuldade em ajudar o seu filho a estudar para um teste de Português ou a resolver um exercício de gramática? Quantas vezes não ficou confuso ao tentar compreender a diferença entre um quantificador e um determinante indefinido, ou entre um complemento indirecto e um oblíquo? 
Provavelmente muitas... mas decerto não é o único! 
Escrito numa linguagem clara e acessível por duas autoras que, além de grandes especialistas, são apaixonadas pela língua portuguesa. 
Este guia procura desmistificar a complexidade da terminologia linguística actual, facilitando a compreensão de conceitos, sem descurar o necessário rigor científico. Não há termo linguístico que não possa ser explicado de forma simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário