quarta-feira, 30 de abril de 2014

Lawless (HelenKay Dimon)

Quando Hope Algier foi escolhida para liderar o retiro corporativo da Baxter, ela já contava que surgissem alguns problemas, sendo ela a mulher responsável pelo pequeno grupo de executivos. O que não esperava era o desaparecimento de um deles e a presença de um perseguidor decidido a espalhar morte no seu caminho. Felizmente, Hope tem um pai super-protector, que, como favor pessoal, pediu a Joel Kidd, homem da sua confiança e especialista em situações de perigo e resgate, para a proteger. O problema é que, por muito boas que sejam as capacidades de Joel, o seu passado com Hope é problemático. E, por isso, ao mesmo tempo que procuram uma forma de sobreviver ao retiro, Hope e Joel têm de encontrar uma forma de resolver os seus problemas pessoais. E, talvez, aceitar, finalmente, o amor que os une.
Um dos aspectos mais interessantes deste livro é que, apesar de ter um casal protagonista e uma relação romântica no centro do enredo, o romance nunca se sobrepõe ao restante da história. Há uma situação de perigo, com um mistério para resolver e a necessidade de encontrar uma qualquer escapatória. Há também algo de intriga na origem do retiro e dos ataques de que Hope e os que a acompanham estão a ser alvo. E há ainda atracção, romance e um passado difícil. O melhor de tudo isto é que toda esta multiplicidade de elementos parece conjugar-se da melhor forma, o que resulta numa história cheia de acção e de intriga, mas também com as medidas certas de romance e humor. Tudo somado, uma leitura compulsiva.
Outro ponto forte desta história está no desenvolvimento das personagens. Sendo um livro relativamente breve, não tem uma grande componente descritiva, mas, apesar disso, não há informação em falta. O que acontece é que as personagens, quer os protagonistas, quer os que têm uma presença mais discreta, mostram o que são pelo que fazem e sentem. Hope é uma mulher forte, mas com as vulnerabilidades expectáveis, enquanto Joel oscila entre as suas boas capacidades e os demónios de um passado atormentado. Quem são surge como razão para o que fizeram e para as escolhas que farão a cada momento. E, revelando-se através de acções, escolhas, pensamentos e emoções, as personagens tornam-se mais humanas.
Perigo e romance, numa história cheia de grandes momentos de acção e de emoção, fazem, pois, com que esta seja uma leitura envolvente e viciante. Bem escrito, com personagens memoráveis e uma boa história, pode ser um livro breve, mas vale muito a pena ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário