terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Karma e Reencarnação (Elizabeth Clare Prophet e Patricia R. Spadaro)

Já todos ouvimos falar nos conceitos de karma e de reencarnação, sendo ambos dois termos relativamente comuns. Mas em que consistem verdadeiramente e quais são as ideias por detrás do conceito? É a esta pergunta - e a mais algumas - que este livro pretende responder, numa abordagem que é tanto de explicação como de orientação na base espiritual que lhe está subjacente.
Um pouco como o livro anterior, Os Sete Centros de Energia, também este livro conjuga conceitos e orientações, numa exposição que pretende ser, em simultâneo, exposição de conhecimento e guia espiritual. Assim sendo, as características serão essencialmente as mesmas, ainda que em diferentes graus. Neste livro, domina a exposição de contexto e o desenvolvimento das ideias, surgindo as indicações e as possíveis técnicas fundamentalmente na parte final.
Um outro aspecto mais presente é o recurso a exemplos para ilustrar alguns dos conceitos. Este é, aliás, um dos principais pontos fortes do livro, já que as várias histórias apresentadas tornam mais claras as ideias e mais cativante a leitura. Além disso, e ainda que requerendo também um certa medida de crença, mais uma vez a abordagem à espiritualidade não se limita a um sistema religioso, o que permite uma perspectiva mais abrangente.
Sobressai também a organização em temas e a forma sucinta, mas esclarecedora, com que cada aspecto do tema é desenvolvido. Sendo um livro relativamente breve, e em que cada um dos capítulos é, também, bastante curto, é inevitável a impressão de que muito mais haverá a descobrir sobre o assunto. Ainda assim, os aspectos essenciais são apresentados de forma bastante clara, sem descurar o contexto histórico e filosófico das ideias, além da evidente base espiritual.
Interessante e de leitura agradável, a impressão que fica deste livro é, então, a de uma boa base para aprender sobre as ideias essenciais, já que, de forma acessível e organizada, equilibra a sua faceta de guia com uma clara e sintética introdução aos elementos de base. Um bom ponto de partida, portanto, e uma leitura interessante. Gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário