quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Novidade Guerra e Paz

Jesus nasceu em Belém e foi criado em Nazaré. De Belém a Nazaré, de Nazaré ao calvário de Jerusalém, este livro segue cada passo desse homem que, com o escândalo do seu exemplo, mudou a história da humanidade.
Raul Correia, o autor deste livro, numa linguagem clara e simples, conta-nos todos os episódios da vida do Nazareno. Vamos vê-lo, a esse Jesus Cristo que ele nos apresenta, transformar a água em vinho, vamos vê-lo multiplicar cinco pequeninos pães e dois peixes para alimentar uma multidão sedenta e faminta, vamos vê-lo caminhar sobre as águas.
Para uns, esses são episódios reais, verdadeiros milagres, que atestam a divindade de Jesus. 
Para outros, aqueles episódios simbolizam a vontade de mudança, a sede e fome de justiça, a crença na superação de nós próprios, que subjaz à humanidade que somos. Será para todos uma leitura empolgante.
Uma vida de Jesus escrita com assumida simplicidade: todo o protagonismo é dado aos acontecimentos, a cada episódio, às conversas de Jesus com os discípulos que o seguiam, aos seus almoços com pecadores e publicanos, aos conflitos entre os fariseus e este judeu que aos 33 anos morreria por amor aos homens. 120 ilustrações do Mestre Carlos Alberto Santos restituem-nos a visão do périplo terreno de Jesus.
Jesus, um homem, nascido no explosivo cruzamento de raças e culturas que é o Médio Oriente, um homem que teria traços orientais, arianos e africanos, numa vida riquíssima e breve, mudou para sempre a humanidade que somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário