quarta-feira, 16 de junho de 2010

Novidade Difel

Este livro é mágico. O leitor deverá pegar nele com todo o cuidado.
Nunca se sabe bem o que pode acontecer quando alguém folheia as páginas deste romance. A protagonista, Marta, uma professora universitária, parte para uma viagem que a levará a encontrar-se com um fantasma que lhe pede boleia, à noite, numa estrada alentejana.
O espectro voltará a aparecer no dia seguinte, assombrando a sua vida. Mas a maior surpresa acontece quando o fantasma surge na vida do autor – e também na existência de cada leitor deste romance.
Porque Planície de Espelhos leva às últimas consequências a magia da literatura.
GABRIEL MAGALHÃES está a recuperar dos perigos de ter escrito este livro. Através da alquimia da literatura, este romance transformou-o noutra pessoa. Durante esta metamorfose criativa, continuou a ser quem era: professor da Universidade da Beira Interior, especializado em estudos ibéricos e em estudos literários, e autor do romance Não Tenhas Medo do Escuro (Difel, 2009, Prémio de Revelação APE/DGLB).
Publicou também a monografia Garrett e Rivas: o Romantismo em Espanha e Portugal. Colabora no jornal La Vanguardia, de Barcelona, e vive com a sua família na Covilhã.

Este livro será apresentado hoje, dia 16/6, às 19h00, na FNAC Chiado.
A obra será apresentada por Onésimo Teotónio de Almeida.

Sem comentários:

Enviar um comentário