segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Monstro - primeiro volume de A Guerra das Sombras

Onde estão os verdadeiros monstros?
Debaixo da cama, à noite, ou na escola, durante o dia? Para Tomás Lobo eles estão nos dois sítios, porque a sua imaginação galopante o faz ver toda a espécie de seres assustadores a nascer do escuro e Rufo Rocha e o seu gang lhe transformam, todos os dias, a vida num inferno...
Mas eis que um livro misterioso com um olho amarelo na lombada, um avô muito especial e uma série de assassinatos na cidade de Castelo Alto trazem os Monstros para a ordem do dia e dão uma enorme reviravolta à vida de Tomás.
A realidade não mais voltará a ser como era e a aventura, essa, leva-nos para territórios inimagináveis...

Catarina Araújo, a autora de Monstro, nasceu em 1981 em Lisboa. Aos 8 anos começou a escrever as suas primeiras histórias. Durante a adolescência dedicou-se à poesia, mas ao chegar à idade adulta resolveu embarcar no desafio de escrever um livro. Após concluir a licenciatura em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em 2004, foi editado o primeiro livro da série juvenil O Portal dos Sonhos, ao qual se seguiram mais dois volumes. Na mesma altura descobriu o gosto pelo mundo da edição. Frequentou o curso de pós-graduação em Edição de Livros, da Universidade Católica de Lisboa e tirou vários cursos relacionados com a área em que trabalha actualmente. Em 2008 foi editado o seu primeiro romance, Além Tejo. Entre outros projectos, tenciona continuar a escrever para miúdos e graúdos.

(Nota: biografia retirada do blogue da QuidNovi)

Sem comentários:

Enviar um comentário