terça-feira, 6 de abril de 2010

Novidades Pergaminho

O TEU CORPO DIZ "AMA-TE"
Quando o nosso corpo nos fala – através da linguagem da doença – é porque nos quer chamar a atenção para uma forma de pensar que nos é prejudicial. Estes pensamentos prejudiciais, mesmo sendo inconscientes, lesam todo o nosso ser. Por isso, quando uma doença surge, é para nos avisar que é tempo de mudar essa forma de pensar.
Infelizmente, a medicina tradicional e mesmo algumas formas de medicina chamadas naturais continuam a encarar a doença como um obstáculo ao bem-estar. Ao lutar contra a doença, estas medicinas limitam-se a fazer desaparecer os sintomas, ignorando a sua origem.
Lise Bourbeau encara a doença não como um problema em si mas como uma dádiva que a vida nos faz para reequilibrar o nosso ser, para reconciliar o corpo e a alma e restabelecer o diálogo entre eles.

Sobre a Autora:
Lise Bourbeau, fundadora da escola de vida Escuta o Teu Corpo, autora de vários best-sellers, realiza estágios e seminários em todo o mundo há mais vinte anos e através deles já ajudou milhares de pessoas a descobrir as causas profundas das suas doenças e do seu mal-estar. Considerada uma das autoras francófonas mais lidas em todo o mundo, já vendeu mais de 2,5 milhões de livros apenas no Quebeque. Os seus livros estão publicados em mais de 23 idiomas

QUEM SOU EU?
«… às vezes a vida acontece-nos e – zás! – a ideia de quem pensamos ser desvanece-se.»
Não precisamos de ser crianças para descobrirmos «o que queremos ser quando formos grandes»; a vida dá muitas voltas e, sempre que pensamos que já temos a certeza de quem somos e do que podemos fazer, a vida gosta de nos surpreender…
Num livrinho simples e repleto de divertidas anedotas, bem como de sentidas reflexões, Maria Shriver (jornalista, autora de best-sellers e primeira-dama do estado da Califórnia) convida-nos a repensar quem somos, quem podemos ser e a descobrir toda a riqueza do nosso potencial interior.

Sobre a Autora:
Maria Shriver é filha de Eunice Kennedy e de Robert Sargent Shriver, um dos fundadores do Peace Corps. Foi uma das principais jornalistas da NBC durante mais de 15 anos e o seu trabalho foi premiado com um Peabody e com um Emmy. É mulher de Arnold Schwarzenegger primeira-dama do estado da Califórnia e autora de vários best-sellers do New York Times.

«Maria ensina-nos a todos nós, estudantes deste curso que é a vida, a procurar sentido através da alegria de seguirmos o nosso coração. É mesmo o tipo de conselho de que um cardiologista mais gosta!» Dr. Mehmet Oz

«Este livrinho inspirador é um retrato sincero de uma mulher em processo de transição. O processo cândido de autodescoberta de Shriver, bem como a sua humildade e a sua frontalidade fazem deste livro uma leitora encantadora e genuinamente inspiradora.» Publishers Weekly

PENSAMENTOS DO CORAÇÃO
Pensamentos do Coração reúne diversas meditações, tratamentos espirituais e excertos das palestras de Louise Hay, abordando sobretudo as experiências quotidianas.
Tem por objectivo oferecer orientação e apoio nas áreas em que podemos ter mais dificuldade em cultivar o amor-próprio – desde a saúde à vida profissional, passando pelos relacionamentos e pela vida familiar.
Ao longo destas páginas o leitor encontrará afirmações destinadas a valorizar a maior riqueza que cada um de nós possui – o nosso amor, força e sabedoria interiores.

«Louise Hay é a rainha do New Age. É uma das autoras de maior sucesso de sempre, e sem dúvida a mais interessante.» The New York Times

«Louise Hay transformou as vidas de milhões de pessoas com uma mensagem muito simples: “aquilo em que pensamos e que acreditamos torna-se verdade para nós.» Oprah Winfrey

Sobre a Autora:
Louise Hay é uma das fundadoras do movimento do desenvolvimento pessoal e, com uma obra traduzida em mais de 25 idiomas e com mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, uma das autoras de maior sucesso de sempre. Através da sua filosofia positiva e das suas técnicas de cura, tem ajudado milhões de pessoas a criar o bem-estar nas suas vidas. A sua filosofia pessoal foi inspirada por uma traumática experiência de vida. A sua infância e adolescência foram marcadas pela pobreza, pela instabilidade e pelo abuso. Louise fugiu de casa muito jovem e começou uma carreira como modelo em Nova Iorque, onde se casou com um próspero homem de negócios. Embora tivesse aparentemente encontrado a estabilidade, foi só quando o seu casamento chegou ao fim, passados 14 anos, que a sua vida realmente começou: aos anos 42, recém-divorciada e a atravessar uma crise pessoal, Louise descobriu os princípios do Novo Pensamento e a sua vida transformou-se por completo. Desde então, tem-se dedicado integralmente ao estudo e à divulgação dos benefícios do pensamento positivo. Começou a escrever e a fazer palestras, que atraíam um público cada vez maior. No final dos anos 70, foi-lhe diagnosticado um cancro. Louise encarou este desafio como uma forma de demonstrar as suas crenças: através de um sistema de afirmações, visualizações e psicoterapia, conseguiu curar-se.
Em 1980, instalou-se na Califórnia, onde fundou a Hay House, uma editora dedicada a temas de desenvolvimento pessoal. Para além de dirigir a sua editora, Louise organiza e participa em palestras e conferências com vários autores de destaque nesta área. Quando não está a viajar ou a fazer conferências, Louise dedica-se à jardinagem, à pintura e à dança.


CARTAS PARA CLÁUDIA
Este livro é composto pelos escritos que, durante mais de três anos de trabalho terapêutico, Jorge Bucay dedicou aos seus pacientes.
Trata-se de uma correspondência imaginária entre o autor e Cláudia, uma amiga muito querida que se torna destinatária de importantes lições de vida.
Cada carta levanta questões e lança um desafio à reflexão: seremos verdadeiramente donos do nosso destino? Até que ponto somos determinados pelas circunstâncias? Será possível conhecermo-nos a nós mesmos, ou apenas às diversas máscaras que usamos? Que estratégias usamos para nos definirmos a nós próprios? Qual o verdadeiro sentido da liberdade? A felicidade estará ao nosso alcance? Como poderemos delinear e aceitar as nossas limitações?
Num estilo convidativo, informal, por vezes divertido, por vezes quase cruel, Jorge Bucay inicia em Cartas para Cláudia uma correspondência com todos os leitores, incentivando-os ao autoconhecimento e à busca da felicidade.

Sobre o Autor:
Jorge Bucay nasceu em Buenos Aires, em 1949. É psiquiatra e psicoterapeuta e exerce a sua profissão na Argentina, no México e em Espanha, dirigindo cursos de psicologia da vida quotidiana bem como grupos de reflexão para empresas e particulares. É autor de diversos livros de contos, romances, e livros de psicologia e desenvolvimento pessoal, todos grandes sucessos de vendas em Espanha e na América Latina. Recorrendo à sabedoria tradicional de contos, fábulas, mitos e lendas, bem como às mais recentes descobertas na área da psicoterapia, Jorge Bucay tem uma abordagem única e cativante do espírito humano. O seu estilo acessível, com tanto de humor como de intuição, aliado a uma profunda compreensão da psique humana, cativou milhões de leitores em todo o mundo. Quando é confrontado com o enorme sucesso da sua obra, Jorge Bucay responde: «Escrevo apenas livros para pensar.»

A LUZ DO ALÉM
«Raymond Moody é psiquiatra e autor do revolucionário livro Vida Depois da Vida, que potenciou o início da investigação sobre experiências de quase-morte. Há mais de 30 anos que o Dr. Moody se dedica ao estudo deste fenómeno e, neste estudo complementar, apresenta descrições de experiências de quase-morte feitas por pessoas que as tiveram.
Os relatos das experiências de morte e regresso à vida feitos tanto por adultos como por crianças são espantosamente semelhantes, bem como os casos relatados por outros especialistas. Embora faça notar que não existe qualquer prova científica da vida após a morte, Moody consegue ainda assim persuadir os leitores de espírito aberto a considerarem a hipótese, convidando a uma investigação das novas dimensões das leis naturais.» Publishers Weekly.

Sobre o Autor:
Raymond Moody é formado em Medicina pelo Medical College of Georgia e doutorado em Filosofia pela Universidade da Virginia. Há mais de 40 anos que investiga o fenómeno das experiências de quase-morte, sendo autor de mais de uma dezena de best-sellers sobre este tema, que contam com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Realiza conferências e dá formação a profissionais de saúde de todo o mundo. É criador e fundador do Raymond Moody Institute, uma organização sem fins lucrativos destinada ao ensino e à investigação de temas relacionados com a morte física.
Os livros de Raymond Moody contam já com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo

A CONSPIRAÇÂO DE DEUS
A Conspiração de Deus desmascara a antiga aliança entre padres e políticos para destruir a liberdade humana, a alegria, o prazer, o conforto e a luxúria. Os políticos homenageiam os padres para legitimar o seu poder e os padres reforçam as regras de comportamento humano impostas pelos políticos. Tudo em nome de Deus.
Acreditar em Deus e não acreditar em Deus são dois extremos do mesmo espectro. Mas Osho não defende a crença – ele promove a experiência. Através da meditação, conseguimos descobrir a verdade universal da nossa consciência – e, através desta experiência directa da verdade do nosso ser, descobrimos que a vida é auto-suficiente e não precisa da ficção de Deus.

Sobre o Autor:
Osho dedicou a sua vida ao estudo da espiritualidade. Fundou vários retiros de meditação e comunas, e ensinou e realizou palestras em todo o mundo. É considerado o autor indiano de maior sucesso: os seus livros vendem mais de um milhão de exemplares por ano e estão traduzidos em dezenas de idiomas. Oficialmente, é autor de mais de seiscentos livros, mas todos eles são transcrições das suas palestras. Osho acreditava no poder da palavra viva e do diálogo, e é isso mesmo que os seus livros transmitem.

Sem comentários:

Enviar um comentário