segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novidades Dom Quixote para Maio

Peregrinação de Enmanuel de Jhesus
Pedro Rosa Mendes
Autores Língua Portugesa

Tendo Timor como cenário, eis o novo livro de Pedro Rosa Mendes. Passagens de História, memórias políticas, cadernos da guerrilha, tratados breves de diplomacia, debates teológicos, cenas de artes marciais, cartografia antiga, observações de botânica, notas de geologia, ritos de sagração, sortes tauromáquicas, até um fado perdido
(por Amália?) lá em «Outramar»: abundantes são os tesouros que nos acompanham nesta viagem. Uma vertigem de personagens desfilam e falam a várias vozes.
Nas livrarias a 15 de Maio.

A Incrível e Triste História da Cândida Eréndira e da sua Avó Desalmada
Gabriel García Márquez
Ficção Universal

Bem ao estilo de Gabriel García Márquez, este livro reúne sete histórias mágicas que reflectem a cultura sul-americana. A última delas, a novela curta que dá título ao livro, conta a história de Eréndira, uma adolescente obrigada a prostituir-se pela própria avó para a recompensar das perdas decorrentes de um incêndio acidental – um bizarro mas poderoso exemplo do realismo mágico de García Márquez.
Nas livrarias a 29 de Maio.

Filhos e Amantes
D.H. Lawrence
Ficção Universal

Filhos e Amantes é considerado o primeiro retrato moderno de um fenómeno que, graças a Freud, passou a ser facilmente reconhecido como Complexo de Édipo. Nunca um filho tinha tido um amor tão absoluto e incondicional pela sua mãe, identificando-se totalmente com ela na forma de pensar, e ao mesmo tempo um ódio tão grande pelo seu pai como Paul Morel, o protagonista mais novo deste romance.
Nas livrarias a 29 de Maio.

Daphne
Justine Picardie
Ficção Universal

Daphne é uma história de obsessão e posse; de manuscritos roubados e assinaturas forjadas; de amor perdido e amor encontrado. Um romance surpreendente que mistura ficção com realidade em torno da vida da célebre escritora inglesa Daphne du Maurier e que brevemente será adaptado ao cinema.
Nas livrarias a 29 de Maio.

Antologia Poética
Mário de Sá-Carneiro
Poesia

Organizada e prefaciada por Fernando Pinto do Amaral, esta é uma antologia poética de um dos mais importantes nomes da literatura portuguesa. Edição comemorativa dos 120 anos do nascimento de Mário de Sá-Carneiro.
Nas livrarias a 15 de Maio.

Biblioteca Particular de Fernando Pessoa
(Volume I)
Jerónimo Pizarro, Patricio Ferrari e Antonio Cardiello
Fora de Colecção

O primeiro de três livros que apresentam o espólio de Fernando Pessoa. Neste primeiro volume, será dada a conhecer a biblioteca pessoal do poeta.
Nas livrarias a 15 de Maio.

Dicionário de Dificuldades – Dificuldades e Subtilezas da Língua Portuguesa
Edite Estrela, Maria Almira Soares e Maria José Leitão
Cadernos do Saber

Os 1385 erros mais frequentes da língua portuguesa. Um livro acessível, eficaz, esclarecedor e fiável para falar e escrever bem.
Nas livrarias a 15 de Maio.

À Porta Fechada – Estaline, Os Nazis e o Ocidente
Laurence Rees
História & Sociedade

A II Guerra Mundial não acabou em Agosto de 1945… mas pouco antes da queda do Muro de Berlim. Do mesmo autor de Auschwitz.
Nas livrarias a 15 de Maio.

O Crepúsculo do Dever
Gilles Lipovetsky
Filosofia

Reedição de um clássico do filósofo francês que esteve recentemente em Portugal.
Nas livrarias a 29 de Maio.

O Diamante da Ilha das Caraíbas
Mafalda Moutinho
Os Primos

Ana, Maria e André viajam até Martinica, nas Caraíbas. À chegada a este local com paisagens exuberantes e praias fantásticas, conhecem Letty, filha de Pierre Dumont, um biólogo francês cujas pesquisas misteriosas são interrompidas por um trágico acidente…
Oitavo livro da colecção Os Primos.
Nas livrarias a 15 de Maio.

O Meu Primeiro Jesus
Padre Peter Stilwell (texto)
José Miguel Ribeiro (ilustrações)
Moinho de Vento

Jesus Cristo é uma das figuras mais marcantes da história da humanidade. Mas como era ele? Que efeito teve sobre quem com ele se cruzava? Que semente lançou que ainda germina e cresce por toda a parte? O Pe. Peter Stilwell apresenta Jesus de uma forma original e arriscada: partindo de um personagem misterioso do Evangelho de S. Marcos e tecendo ligações inesperadas entre episódios da vida de Jesus.
Nas livrarias a 15 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário