terça-feira, 20 de abril de 2010

Novidades ASA para Maio

Título: Seis Suspeitos
Autor: Vikas Swarup
Págs.: 496
Romance
Preço: 15,95 euros

Até mesmo no crime há um sistema de castas…
Vicky Rai, um playboy filho de um influente político indiano, mata a jovem Ruby num restaurante em Nova Deli apenas porque ela recusa servir-lhe uma bebida. Sete anos depois, Vicky é julgado e absolvido pelo seu crime. E decide celebrar com uma festa de arromba. Mas esta festa vai ter um final inesperado quando Vicky é encontrado… morto.
Entre os 300 glamorosos convidados, a polícia encontra seis pessoas estranhas e deslocadas naquele meio, todas elas com algo em comum. Cada um deles teve motivos mais do que suficientes para premir o gatilho.
Inspirado em acontecimentos reais, o muito aguardado segundo romance de Vikas Swarup é um livro de leitura compulsiva que oferece um olhar perspicaz sobre a alma e coração da Índia contemporânea.

Título: Valores de família
Autora: Abba Dawesar
Págs.: 304
Romance
Preço: 16,50 euros
Do seu quarto, entre os consultórios dos seus pais médicos, um menino observa o mundo à sua volta. Observador discreto, ele capta a hipocrisia que o rodeia, sente a violência que corrói o sistema mas também o amor que resiste em pequenos gestos.
Os seus tios e tias gananciosos que conspiram para roubar a herança do avô constituem os seus objectos de estudo. Também a televisão lhe oferece o espectáculo da avidez dos poderosos. O assassinato da Rapariga do Champô, uma pin-up que leva o povo à loucura, ensombra a sua visão do mundo. Mas o menino e os seus pais criaram um pequeno oásis de bondade; no meio do contraplacado e do plástico da miséria que os rodeia estão o amor, a generosidade e o respeito.
Uma saga familiar vista através dos olhos de uma criança capaz de captar as paixões, as traições, os ódios e os ocasionais momentos de lealdade que as relações familiares encerram.

Título: Os Segredos do Vaticano
Autor: Bernard Lecomte
Págs.: 288
Preço: 14,95 euros
O que revelou realmente Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos?
Quem esteve por detrás do atentado contra João Paulo II?
Que terrível verdade esconde a misteriosa morte de João Paulo I?
Porque foi a Cidade do Vaticano fundada por Mussolini?
Após dois anos de investigação nos corredores do Vaticano, em particular junto de eminências que se prestaram – sob sigilo, obviamente – a fornecer informações e a contar incidentes, Bernard Lecomte expõe e desvenda os principais mistérios da história do Vaticano no século XX e início do século XXI, desde o aparecimento do “inimigo” comunista, em 1917, até à eleição do último Papa, Bento XVI. Bernard Lecomte fornece respostas, por vezes inesperadas, às principais interrogações que todos colocam. Os Grandes Segredos do Vaticano saem finalmente das sombras.

Título: Os Vários Sabores da Vida
Autor: Anthony Capella
Págs.: 464
Romance
Preço: 15,95 euros
Londres, 1896. Robert Wallis, um boémio aspirante a poeta, aceita a proposta de um enigmático mercador de café para compor um “vocabulário de cafés” que capte os seus variados e ricos sabores. Inebriado pelos seus arrebatadores aromas, e pela ainda mais arrebatadora presença de Emily, a filha do mercador, Robert apaixona-se perdidamente. O mundo de Emily é igualmente abalado por esta proximidade: a pouco e pouco, também ela descobre que não é possível despertar alguns sentidos sem desafiar outros.
A contragosto, Robert parte para África em busca da origem do melhor café do mundo. O exotismo do continente africano apanha-o de surpresa. Tudo o que Wallis julgava saber – sobre café, amor e ele próprio – começa a ser questionado…
Uma arrebatadora e sensual história de amor que atravessa duas décadas e três continentes, Os Vários Sabores da Vida é um exótico e inesquecível festim para os sentidos, do autor de Receitas de Amor e Noivas de Guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário