quarta-feira, 10 de março de 2010

O Fenómeno OVNI (John Michael Greer)

Das teorias mais consideradas às mais improváveis, desde o primeiro avistamento até às abordagens mais recentes, este é um livro que pretende analisar os principais aspectos do que, ao longo do tempo, se tornou num verdadeiro fenómeno: os relatos e teorias relacionadas com os avistamentos de OVNIs.
Começando com uma abordagem fundamentalmente histórica, com uma lista de referências bastante extensa, o autor percorre os principais contributos para o fenómeno, passando depois para as diferentes teorias que o poderiam justificar e concluindo com a sua própria visão do assunto. E, de uma forma bastante organizada e acessível aos curiosos do tema - mesmo não tendo grandes conhecimentos prévios - este livro aborda o essencial sobre a temática OVNI, desde ao que é considerado facto aos mitos mais descredibilizados.
Sendo fundamentalmente uma visão global sobre a temática, é compreensível que o autor não aprofunde particularmente nenhum dos muitos aspectos explorados nesta obra o que poderá deixar, para quem conheça bem o assunto, a sensação de que muito mais poderia ser dito. Ainda assim, para os curiosos interessados em estabelecer um primeiro contacto com o tema, julgo que o essencial está reflectido neste livro, podendo também dele retirar-se uma série de referências bibliográficas para quem quiser aprofundar conhecimentos. Bastante interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário