segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fúria (L. J. Smith)

Uma força poderosa ameaça Fell's Church, plena de ódio e de fúria. E, ante esse inimigo desconhecido, apenas Elena, as suas amigas, Meredith e Bonnie, e os dois vampiros que disputam o seu amor podem fazer alguma coisa para salvar a população. Essa luta, contudo, implica uma série de mudanças e a necessidade de uma aliança entre Stefan e Damon não é, de todo, a menor delas.
Deste livro, tal como dos anteriores volumes destas Crónicas Vampíricas, o que se pode esperar é o habitual. Uma escrita simples e acessível, um enredo viciante, sem grandes momentos parados, algum romantismo, personagens emotivas e um final completamente imprevisível. Mais uma vez, a autora corresponde às expectativas, para nos apresentar um novo volume em que as reviravoltas da acção são surpreendentes, a proximidade emocional com os intervenientes é inevitável e, página atrás de página, o enredo avança e não conseguimos largar o livro!
Há, contudo, algumas diferenças na história que tornam este livro no mais fascinante dos três até agora publicados. Primeiro, a rivalidade entre os irmãos vampiros passa para segundo o plano, ante a iminência de uma ameaça maior. Além disso, muitas explicações que haviam sido apresentadas nos primeiros volumes como sendo aparentemente simples, revelam a existência de segredos ainda por desvendar. Por último, e apesar de o triângulo amoroso entre Elena e os irmãos italianos ser a história central destas crónicas, o romantismo nunca chega a ser demasiado abordado na acção, evitando por isso a lamechice exagerada.
Conclusão: gostei imenso. Trata-se de um livro escrito de forma simples e tendo um público alvo jovem. Assim, julgo que o livro cumpre os seus objectivos e que, não sendo uma obra prima literária, será sem dúvida uma boa leitura. Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário