quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare: uma novidade da Planeta

Caçadores de Sombras é o título da trilogia que se inicia com A Cidade dos Ossos, uma obra no género da fantasia urbana, povoada por vampiros, demónios, lobisomens e outros seres intrigantes.

SINOPSE: Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos seres humanos, criando uma raça de Caçadores de Sombras, que nos protegem de demónios invisíveis para o comum dos mortais. Ao abrir este livro, entrea num universo muito especial... Chegou à Cidade dos Ossos.À saída da Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens.Desde essa noite, o seu destino une-se ao dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota...

CASSANDRA CLARE nasceu no Irão e passou os seus primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque, onde reside actualmente.
"Caçadores de Sombras cria um mundo onde eu adoraria viver." Stephenie Meyer

2 comentários:

  1. Um excelente livro e uma excelente saga que me surpreendeu ao ponto de gostar muito mais que a saga Luz e Escuridão!

    Não deixem de comprar!

    ResponderEliminar
  2. É surpriendente o modo com que Cassandra clare nos tranporta para uma dimenção paralela a nossa, como que so bastasse querermos abrir os olhos e ver o que não estava la à apenas um instante atráz. E ela faz isso com levesa como quem retira um veu para revelar o rosto de uma noiva.
    leia a saga dos cassadores de sombras e compre o livro se poder, pois "vale" conferir.
    Entre anjos , demonios e seres imortais, estamos nós meros mundanos, a rasão de tota a existencia.

    ResponderEliminar