sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Homem Pintado, de Peter V. Brett: a nova aposta da Gailivro chega a 20 de Outubro

Depois de "O Nome do Vento", de Patrick Rothfuss (que estou de momento a ler e a adorar), eis mais uma grande aposta no fantástico da parte da Gailivro. E seguramente um livro a não perder.

Sinopse: Aos onze anos, Arlen vive com os pais numa pequena quinta, a meio dia de viagem da aldeia isolada de Ribeiro de Tibbet. Quando a escuridão cai sobre o seu mundo, uma estranha névoa ergue-se do chão, com uma promessa de morte aos que forem suficientemente loucos para enfrentarem a escuridão crescente. É que existem demónios famintos que se materializam da névoa e se alimentam dos vivos. A partir do momento em que a sua vida é despedaçada pela praga dos demónios, Arien vê-se forçado a perceber que é o medo, e não os demónios, a dominar verdadeiramente a humanidade.
Na pequena aldeia de Outeiro do Lenhador, o futuro perfeito de Leesha é destruído pela traição e por uma mentira. Publicamente humilhada, ela acaba a recolher ervas e a cuidar de uma anciã mais temível que os nuclitas. No entanto, a sua desgraça transforma-a na guardiã de um saber antigo e perigoso.
Órfão e mutilado pelo ataque dos demónios, o jovem Rojer encontra conforto no domínio das artes musicais de um jogral, descobrindo que o seu talento único lhe confere um poder inesperado sobre a noite.
Juntos, estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência.

Sem comentários:

Enviar um comentário