sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Apresentação do livro NUNO ÁLVARES PEREIRA – A demanda do Mestre de Avis e a vida do Santo Condestável, de Isabel Ricardo Amaral


Decorrerá na Feira do Livro da Nazaré, no dia 14 de Agosto de 2009, às 22:00 horas a sessão de apresentação do livro Nuno Álvares Pereira - A Demanda do Mestre de Avis e a vida do Santo Condestável e a autora convida todos os interessados a aparecer.


NUNO ÁLVARES PEREIRA – A demanda do Mestre de Avis e a vida do Santo Condestável, é a obra eminente que declara como causa retratar a época, os factos e figuras históricas, em particular, a vida de D. Nuno e a personalidade do homem, chefe militar, estratega de batalhas, personagem heróica, figura histórica, e benfeitor, que arrebatou as gentes de boa fé do tecido social e político português. Na esteira de uma crise dinástica que D. Nuno soube enfrentar com audácia e sapiência, é de suma importância que todos os leitores portugueses possam testemunhar e revigorar a virtuosidade e os valores que regeram a conduta do Santo Condestável perante as vicissitudes da sua vida, feitos militares, familiares, sociais e conventuais. Uma incitação literária para uma sociedade mais justa e fraterna. Um forte apelo para a dignificação da vida, de um melhor humanismo partilhado, através duma reflexão conciliadora de lealdade para com a identidade do país, que ajuda a responder aos desafios do tempo presente.


Apresentação a cargo do Dr. Alexandre Patrício Gouveia – Presidente da Fundação Batalha de Aljubarrota, economista de formação, prestou consultoria a diversos Ministros e ao Gabinete do actual Presidente da República, Cavaco Silva. Empresário reconhecido e singular, que em paralelo, elabora a aliança sem mácula do homem com a História e com a cultura portuguesa – um excepcional impulsionador do nosso legado.

Sem comentários:

Enviar um comentário